As eleições municipais de 2024 prometem muita movimentação nos municípios, e em Monte Horebe, da mesma forma. Este período, marcado por disputas equilibradas, repletas de debates e declarações de apoio inesperadas, contribui diretamente para a consolidação dos candidatos.
Importante ressaltar, que Marcos Eron não pode mais tentar vaga no comando do executivo municipal, já que este é o seu segundo mandato na cidade. Nisso, sua candidata, Milena Nogueira(MDB), surge afim de substituí-lo.
A partir dessa troca, a pré candidata à prefeitura de Monte Horebe, Milena Nogueira(MDB), e seu vice, Zé Costa, unidos, vêm para dar continuidade ao projeto do atual gestor, que remonta há 8 anos desde que assumiu a função.
De acordo com a última pesquisa popular divulgada, Marcos Eron obteve cerca de 96% de aprovação, por consequência disso, sua candidata apoiada deve receber também, essa pretensão por parte da maioria dos eleitores.
Quanto ao grupo de oposição, representado pelo padre Gilberto(PSB) e sua vice, Hionara Saraiva, nas últimas semanas, contou com o apoio de famílias tradicionais na região, a exemplo da família Costa.
Após a aproximação de Hionara, adesões como esta têm se tornado constantes para a oposição, colaborando para o seu crescente fortalecimento local.