A prisão do indivíduo ocorreu na última sexta-feira(12), em João Pessoa, ganhando repercussão nesta segunda-feira(15). Um psicólogo, também capitão do exército, teve sua condenação decretada após abusar sexualmente de uma criança em uma clínica, onde estava sendo realizado um atendimento. Nos últimos dias, o homem foi capturado na capital paraibana. O crime em questão, ocorreu no ano de 2019, em Brasília, quando a vítima tinha 11 anos.
O condenado, hoje com 68 anos, ainda conseguiu um habeas corpus no intuito de responder ao processo em liberdade, depois de ser encaminhado à prisão de forma preventiva em 2021. Porém, em abril deste ano, houve a confirmação de que o homem será condenado à 8 anos em regime fechado por estupro de vulnerável. Até pouco tempo, era considerado um foragido da justiça.
Após uma intensa ação investigativa da equipe de inteligência da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), o indivíduo foi encontrado em João Pessoa. Cumprida pelo DPCA, a prisão teve como apoio, a intervenção do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.