Investigação

Cícero explica motivo de não ter exonerado filha após ser alvo de operação da PF

Foto: Reprodução/ YouTube
Foto: Reprodução/ YouTube

Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa nesta sexta-feira (12), o prefeito da capital e pré-candidato à reeleição Cícero Lucena (PP) falou sobre a operação da Polícia Federal (PF) que investigou a suposta atuação de um grupo criminoso em órgãos da Prefeitura de João Pessoa.

Um dos alvos de busca e apreensão foi a filha do prefeito, a secretária executiva municipal de Saúde, Janine Lucena. Sobre o tema, Cícero repudiou e explicou por qual motivo não afastou a secretária do cargo.

Ele falou que ele ou qualquer membro da família não tem relação com o tráfico e disse que manteve a filha no cargo pois sabe que Janine não tem ligação com os investigados.

“Obviamente que vendo a competência, o trabalho dela, que ela não teve a ver com isso, entregou todo o material que a polícia pediu, agora é caso da Justiça apurar”, disse.

À época da deflagração da operação, no início de maio, a Prefeitura Municipal de João Pessoa exonerou outros servidores que também foram alvo da Polícia Federal. Segundo Cícero, essas exonerações ocorreram pois foi comprovado em investigação interna da prefeitura eventual relação desses servidores com organizações criminosas.