"Gênio"

'Sem ele, a gente não existe': Leifert defende volta de Neymar à Seleção Brasileira

Foto: JEWEL SAMAD / AFP
Foto: JEWEL SAMAD / AFP

Ausente da Seleção Brasileira desde 2023, quando se lesionou em um duelo com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar é uma figura polêmica no meio esportivo. Em meio à eliminação da Copa América, Tiago Leifert, apresentador com passagem pela TV Globo, defendeu a presença do camisa 10 no Brasil, em meio a opiniões divididas nas redes sociais. Na última semana, o comentarista já havia criticado o estilo de jogo de Vinícius Júnior na equipe de Dorival Júnior.

“Quando a gente não tem o Neymar, nada acontece. O Neymar é gênio, é extraclasse, a seleção tem que jogar em função dele. Quando ele não está, não acontece nada”, afirmou o apresentador em seu canal no YouTube, TiaGOL. Ele também defendeu as polêmicas extracampo do jogador, como seu relacionamento com Bruna Biancardi e o desvio de um rio em sua propriedade em Angra dos Reis.

Neymar se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2023, depois de dez anos na Europa, com passagens por Barcelona e Paris Saint-Germain. No Oriente Médio, no entanto, pouco pôde fazer, desde sua lesão atuando pela seleção brasileira. Desde então, foram dez partidas disputadas, entre Eliminatórias, amistosos e Copa América sem o atacante: nesse cenário, o Brasil venceu três jogos, empatou cinco e perdeu um, para a Argentina, no Maracanã. Um aproveitamento de 46,7%, com 14 gols marcados e nove sofridos.

Com Neymar no último, o Brasil disputou apenas quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, esta diante do Uruguai, em que o brasileiro rompeu o ligamento do joelho. Pela seleção, o atacante já marcou 79 gols em 128 partidas e conquistou uma Copa das Confederações, em 2013, além do ouro olímpico com a equipe olímpica, em 2016, no Rio.

Fonte: Terra