O advogado Thiago Leite anunciou nesta segunda-feira que defende a propositura do ex- presidente da OAB-PB, José Mário Porto, de que todos os colegas que concorrerem ao Quinto Constitucional, assumam o compromisso de não concorrer , posteriormente, às eleições da Ordem dos Advogados.
“Esse já é um compromisso nosso firmado durante os diálogos que temos tido com a classe dos advogados, de que nós não vamos disputar qualquer cargo na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, porque nós cremos que uma coisa não deve se misturar com a outra. A eleição do Quinto Constitucional é uma vaga destinada , constitucionalmente, aos advogados nos Tribunais, e o objetivo é selecionar entre os colegas advogados aquele que vai exercer esse mister de desembargador. Já a eleição pra Ordem são os representantes da categoria perante o público externo.
Exatamente para evitar que se use a campanha do Quinto Constitucional, com outro objetivo, como trampolim , a gente se acosta a proposição do ex-presidente da OAB, Zé Mário Porto, no sentido de que os candidatos que concorrem ao Quinto Constitucional não concorram, posteriormente, a eleição da Ordem dos Advogados. Esse compromisso vem ao encontro do que tenho conversado já com os colegas advogados, portanto, concordo plenamente e me coloco à disposição para formalizar esse posicionamento”.
A eleição para o Quinto Constitucional será em setembro, e as eleições para dirigentes da Seccional da OAB-PB, bem como seus conselheiros , ocorrerão em novembro.
Thiago Leite tem mais de 20 anos de exercício exclusivo na advocacia, com atuação e larga experiência no direito Eleitoral, Administrativo e Civil.
Tem serviços prestados à advocacia paraibana e destacada contribuição com a Ordem dos Advogados do Brasil ( secção Paraíba) OAB-PB como conselheiro estadual da instituição e presidente da Comissão de Honorários da OAB-P