Política

Justiça manda Ruy Carneiro apagar do Instagram conteúdo considerado ‘propaganda antecipada’ contra Cícero Lucena

A publicação foi feita em 1° de julho por Ruy Carneiro criticando e acusando o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal licenciado Ruy Carneiro (Podemos), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, deverá apagar do ar do seu perfil no Instagram uma publicação contra o atual gestor da capital, Cícero Lucena (Progressistas).

A publicação foi feita no dia (1) deste mês e acusa a Prefeitura de João Pessoa, a qual Cícero Lucena é gestor, de participar de um ‘’esquemão’’ dos ônibus.

Após a divulgação, a equipe jurídica do prefeito da cidade e candidato à reeleição acionou a justiça, que considerou o post como propaganda eleitoral antecipada negativa.

“(…) a publicação feita pelo representado em perfil de rede social (Instagram), no qual ele mesmo se declara como pré-candidato a Prefeito de João Pessoa, apresenta indícios de irregularidade que se enquadram no conceito de propaganda eleitoral antecipada negativa, seja pela forma, meio utilizado ou pelo conteúdo divulgado, muito semelhante à publicação anterior na qual o representado afirmou que seu oponente, agora representante, já ‘’escolheu o lado do esquemão dos ônibus”, diz um trecho da decisão assinada pela juíza substituta Silvanna Pires Gouveia Cavalcanti, que atua na 1ª Zona Eleitoral da cidade.

O post deverá ser removido dentro de 24 horas, sujeito a uma multa diária de R$ 10 mil. No entanto, Ruy terá dois dias para apresentar sua defesa, se desejar.