Desligamento

Advogado Fábio Andrade oficializa saída da PGE e Fábio Brito deve assumir vaga

Fábio Andrade deixa o cargo para concorrer a vaga de desembargador do TJPB indicada por meio da lista sêxtupla da OAB

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O advogado Fábio Andrade oficializou nesta sexta-feira (05) o desligamento da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba.

Fábio Andrade deixa o cargo para concorrer a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) indicada por meio da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Ele estava na PGE há mais de cinco anos. Segundo informações divulgadas, com a vacância na PGE quem assume a vaga de procurador-geral da Paraíba é Fábio Brito Ferreira.

Carta com pedido de exoneração

Em seu texto de pedido de exoneração da procuradoria, Fábio Andrade agradece ao convite feito pelo governador João Azevêdo em maio de 2019, para que ele assumisse o órgão estadual.

“Juntos enfrentamos e superamos muitos desafios ao longo dessa jornada e a sua determinação e liderança sempre foram uma legítima fonte de inspiração pra mim e sempre me motivaram a trabalhar incansavelmente para dar o suporte jurídico necessário para a execução das inúmeras políticas públicas realizadas nesse período”, diz trecho da carta encaminhada ao chefe do executivo.

“Após cinco anos e dois meses à frente da Procuradoria Geral do Estado, chegou a hora de deixar o cargo e o faço com o sentimento de missão cumprida”, continua ao longo do texto.

Entre as conquistas obtidas ao longo dos últimos cinco anos, ele cita valorização salarial da carreira, a nova sede da PGE, a melhoria das condições de trabalho, contratação de estagiários e do software de gestão processual e  a realização de concurso público, apontado para Andrade com o ato mais importante.

“Após um hiato de quatorze anos, fizemos um concurso que deixou a PGE/PB com vinte novos procuradores e procuradoras que contribuirão muito para otimizar o trabalho da Procuradoria”, diz no conteúdo.

“O advento da Lei que ampliou a quantidade de vagas no TJPB gerou a oportunidade da advocacia paraibana escolher mais uma vez um representante para compor o quinto constitucional do Tribunal e pretendo colocar o meu nome à disposição das colegas e dos colegas advogados para ter a honrosa oportunidade de destinar a minha força de trabalho e experiência, adquirida ao longo de vinte e três anos ininterruptos de advocacia, a serviço do povo da Paraíba”, enfatiza ao anunciar que disputará o cargo de desembargador.

Ao longo da carta, ele ainda renova a gratidão pelo governador do estado.

ClickPB