A respeito do quadro atual da política sousense, a desincompatibilização do médico Dr. Zé Célio de Figueiredo do cargo que exerce no Hospital Regional de Sousa é tratada como indiscutível. Afinal, sua saída da função já teria sido, supostamente, protocolada junto à Secretaria de Saúde do Estado, no intuito de ser publicada a qualquer instante no Diário Oficial.
A decisão deve, por consequência, consolidar o nome de Dr. Zé Célio como o candidato a vice-prefeito na chapa com Dr. Helder Carvalho nas eleições municipais deste ano. Conforme o que apurou o Portal REPORTERPB, o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, deverá, nas próximas horas, comunicar à imprensa com relação ao assunto e poderá, dessa forma, assegurar o nome de Dr. Zé Célio como vice na chapa da situação.
Caso seja concretizado, ocorrerá imediatamente a desistência da pré-candidatura a vice do Vereador Aldeone Abrantes, assim como de Homero Neto, filho do Deputado Estadual Lindolfo Pires. De acordo com rumores, que aumentam nos corredores da política sousense, o Vereador Aldeone Abrantes deve disputar novamente a cadeira de Vereador na Casa de Otacílio Gomes de Sá, na oportunidade, pelo Partido dos Trabalhadores.