Em partida válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro série A, o Botafogo visitou a equipe do Cuiabá, que não conseguiu evitar a derrota para o alvinegro carioca, pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, o paraibano Tiquinho Soares começou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo, quando ajudou o time ao buscar o jogo e fazendo o pivô para que o segundo gol fosse feito.
Sobre o jogo
Logo no início do primeiro tempo, em jogada trabalhada pelo meio-campo do Botafogo, Eduardo viu Kauê livre de marcação, que finalizou de fora da área para inaugurar o marcador, 1 a 0 Botafogo.
Ainda nos primeiros 45 minutos, o zagueiro Lucas Halter empurrou o atacante Isidro Pitta na área, lance que o árbitro precisou do auxílio do VAR para marcar o penâlti. Na sequência, o camisa 9 do Cuiabá foi pra cobrança e mandou pro fundo das redes, empatando a partida até aquele momento, 1 a 1.
Já na segunda etapa, Júnior Santos se livrou da marcação e chutou de fora da área, onde o goleiro Walter deu o rebote para o lateral Mateo Ponte fazer o gol da vitória para a estrela solitária, 2 a 1 Botafogo, placar final.