PAULO SANTOS: Cássio já disse pra Ricardo que vai disputar o governo !

REPERCUSSÃO

Sai de baixo: as sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de João Pessoa serão breves para caber tanta comemoração pela conquista do Botafogo da Capital paraibana.
Edmilson Soares, Domiciano Cabral e Janduhy Carneiro devem ser os principais exaltadores da classificação à Série C na Casa Epitácio Pessoa.
Na Casa Napoleão Laureano, Zezinho do Botafogo deve ser imbatível.
COMANDANTE
Um dos principais timoneiros dessa conquista do Botafogo, o empresário Nélson Lira vai acumulando vitórias e sabendo aproveitar a boa fase do Botafogo.
Um passo atrás do outro e a caminhada já chega à Série C.
Já deve estar planejando os investimentos no time para tentar chegar à Série B e esperar que as intermináveis reformas no “Almeidão” cheguem ao fim.
BAIRRISMO
Bastou o Botafogo obter o passaporte para a Série C e um contingente da imprensa esportiva de João Pessoa esboçou espasmos de bairrismo em rela~~ao ao Treze a Campina Grande.
Os que assim se comportam são os comandantes do oba-oba ao Botafogo, como se fossem donos das conquistas.
Ainda bem que esse tipo de imbecilidade não é contagiante, mas dói em nossos ouvidos.
COVARDIA
Para ficar no tema futebol, há uma união incrível entre técnicos e times neste Brasileirão 2013.
Os times são ruins e a maioria dos técnicos é covarde..
À exceção dos técnicos do Atlético-MG, do Cruzeiro e do Botafogo – que jogam em busca de gols e por isso mesmo estão bem situados na classificação – os demais são covardes, armam suas equipes para evitar derrotas e terminam sucumbindo ao peso da própria mediocridade.

NOVA FM

Ganha corpo, nos bastidores políticos, que uma nova emissora de rádio FM está prestes a ocupar os céus pessoenses.
Um dos incentivadores do empreendimento seria o atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
FÁBRICA DE BOATOS
A fábrica paraibana de boatos está bastante ativa e com produção para todos os gostos.
Da linha de montagem saem produtos como “Cássio já comunicou a Ricardo Coutinho que será candidato a governador”;
Ou produtos como “Dilma já conversou com Aguinaldo Ribeiro sobre candidatura a governador da Paraíba”.
E já estaria embrulhado, para entrega, a sugestão do Planalto para que Vitalzinho fosse ministro e seu esquema político saísse em apoio à candidatura de Aguinaldinho.
NOVO PTB
Piada maldosa que circulou no aniversário de Vital Filho: os “novos petebistas” que assinam ficha de filiação agora são “velhos que se fingiam de peemedebistas”.
Em outras palavras, correligionários de conveniência com cargos e benesses.

AUSÊNCIA DE CARTAXO

Não foram poucos os que perceberam a ausência do prefeito de João Pessoa na comemoração do aniversário do senador Vital do Rego (PMDB).
É que Vital foi prestigiado por representantes de quase todos os Poderes (o Executivo esteve ausente, por motivos óbvios).
Esteve lá a presidente do Tribunal de Justiça, Fátima Bezerra, ao lado do marido, ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, também circulou com desenvoltura, mas se recusou terminantemente a conversar sobre política.
Dois conselheiros do Tribunal de Contas – Nominando Diniz e Arnóbio Viana – também compareceram.
O primeiro suplente de Vitalzinho – empresário e ex-senador Raimundo Lira – não compareceu, mas foi representado pelo irmão, Tico Lira.
VITAL E O MINISTÉRIO
O senador Vital do Rego tentou se desvencilhar de armadilhas dos jornalistas que queriam arrancar a confissão de que já estaria convidado para o Ministério da Integração Nacional.
Trava queda de braço com o presidente do Senado, Renan Calheiros (também do PMDB), que quer indicar um ex-prefeito de Arapiraca.
Se Renan ganhar a disputa, o Nordeste mais uma vez vai levar fumo.
EDÍSIO SOUTO
O advogado Edísio Souto participou do aniversário de Vital ao lado do filho Felipe.
Edisio confirmou que o Pleno do TJ aceitou a queixa-crime que impetrou contra o corregedor da Procuradoria Geral do Estado. O também jornalista Tião Lucena.