NEY SUASSUNA E ARACILBA SE FILIAM AO PSL QUARTA-FEIRA, GARANTE TIÃO GOMES

ney suassuna222

O ex-senador Ney Suassuna confirmou filiação do Partido Social Liberal nesta quarta-feira (25), durante solenidade às 14h30, no Hotel Verde Green, em Manaíra, João Pessoa. Com a decisão, Ney entra na briga pela única vaga que a Paraíba terá no Senado Federal durante as eleições de 2014.

A disputa pelo Senado, entretanto, ainda depende de articulações políticas que serão feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição. Se não houver possibilidade de integrar a chapa majoritária, Ney concorrerá a um mandato de deputado federal.

Também na quarta-feira, o PSL filiará a atual secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, o ex-deputado e ex-prefeito, João Bosco Carneiro, o ex-prefeito de Capim, Sérgio Lima, o ex-deputado Robson Dutra, entre outras lideranças como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ligadas ou não aos novos integrantes do partido.

Os novos filiados, segundo Gomes, reforçam o processo de fortalecimento do PSL, iniciado com a entrada de diversas lideranças que concorrerão a vagas na Assembleia Legislativa. Mês passado, o partido lançou uma ampla campanha de esclarecimento conclamando lideranças políticas a se filiarem e disputarem mandatos em 2014.

“O PSL é um partido pequeno que, mas terá outra dimensão após as eleições de 2014. Aqui não existe general ou coronel. Todos são soldados e recebem o mesmo tratamento. Por isso, estamos recebendo tantas filiações importantes”, comemorou Gomes, prevendo a eleição de uma grande bancada na Assembleia Legislativa.