Saúde

Pronto-socorro da Prefeitura no Parque do Povo realiza mais de 2 mil atendimentos em 30 dias de festa

O pronto-socorro da Prefeitura de Campina Grande instalado dentro do Parque do Povo realizou 2.024 atendimentos em 30 dias da festa

Pronto-socorro da Prefeitura no Parque do Povo realiza mais de 2 mil atendimentos em 30 dias de festa

O pronto-socorro da Prefeitura de Campina Grande instalado dentro do Parque do Povo realizou 2.024 atendimentos em 30 dias da festa, somando os procedimentos de 29 de maio a 27 de junho. Além disso, foram realizadas 71 transferências de pacientes para unidades hospitalares.

A enorme maioria dos casos atendidos foi de pessoas com sintomas e queixas simples, como vertigem, desidratação, pequenas quedas, oscilação da pressão arterial, embriaguez, mal-estar, crises de ansiedade, surtos psicóticos, crises epilépticas, entre outros.

Já no distrito de Galante, foram 146 atendimentos e 8 transferências, a maioria de turistas. Outras iniciativas da Secretaria de Saúde contabilizam várias ações no Maior São João do Mundo. A Vigilância em Saúde distribuiu 28.800 preservativos masculinos e 5.400 femininos para prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis. A Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 300 cigarros comercializados irregularmente e 464 cigarros eletrônicos, que têm a comercialização proibida no Brasil. A Ação Intersetorial de Proteção a Crianças e Adolescentes abordou 907 famílias e atuou em 1.379 casos de crianças no Parque do Povo.

O pronto-socorro do PP tem 21 leitos e quatro ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde prestam assistência no espaço da festa. Além disso, seis equipes volantes com maqueiros e enfermeiros ficam circulando pelas áreas do Parque do Povo para socorrer as pessoas nos casos necessários. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Regional Campina Grande) também estão mobilizadas para caso sejam acionadas, fazendo um fluxo de trajeto diferenciado para chegar ao local, já que a base do Samu fica no entorno do Parque do Povo.

Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba