Ao lado da torcida, prefeito comemora classificação do Botafogo-PB à série C do Brasileirão

cartaxo_torcida

“É a união que faz João Pessoa crescer”. Foi com estas palavras que o prefeito Luciano Cartaxo comemorou a classificação do Botafogo da Paraíba à série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O prefeito acompanhou a conquista de perto, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, onde o Belo venceu o Tiradentes (CE) neste domingo (22). Este ano, o Botafogo foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio do programa João Pessoa de Todas as Torcidas, de incentivo aos principais clubes da Capital.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que é o sentimento de união que tem feito João Pessoa crescer. “Hoje a torcida do Botafogo fez uma grande festa em Fortaleza e isto ajudou muito o time a conquistar este resultado. Estou muito feliz por ter apostado no resgate do futebol de João Pessoa e perceber que, com isto, estamos conseguindo levar o nome de nossa Capital para todo o país”, afirmou.

Luciano Cartaxo ainda falou sobre o sentimento que se instalou na cidade com a nova fase do futebol pessoense. “A cidade está com a autoestima elevada e a torcida de alma lavada. As famílias estão retornando aos estádios e as crianças sentindo o prazer de torcer por um time de João Pessoa. O que fizemos foi um verdadeiro resgate do futebol da Capital e tenho plena convicção que o Botafogo vai fazer uma grande campanha rumo a série B”, apostou.

A PMJP foi patrocinadora máster do Botafogo da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro. Por meio do programa João Pessoa de Todas as Torcidas, a Prefeitura investiu R$ 800 mil na equipe, o que foi revertido em estrutura e novos reforços para o time. Ainda no começo do ano, o programa investiu quase R$ 1 milhão para que os três principais clubes da Capital – Botafogo, Auto Esporte e CSP – pudessem disputar o Campeonato Paraibano.

O Botafogo conquistou a vaga na série C após derrotar a equipe do Tiradentes, em Fortaleza. A partida, vencida por 1 a 0, foi válida pelas quartas-de-final da competição. O Belo já havia vencido a primeira partida contra o time cearense no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu na última segunda-feira (16).