Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. O treinador não resistiu ao momento ruim no comando da equipe, que está na lanterna do Brasileirão, e teve sua saída sacramentada nesta segunda-feira (24) após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo (23), no Maracanã. Foi o quarto resultado negativo seguido do Tricolor no campeonato.
Diniz iniciou sua segunda passagem pelo Fluminense em abril de 2022. Em 145 jogos, entrou para a história do clube ao conquistar os títulos inéditos da Libertadores da América, no ano passado, e da Recopa, no início desta temporada. Também conquistou o Campeonato Carioca em 2023.
Neste ano, Diniz não conseguiu fazer o time repetir o bom desempenho da última temporada. Foram 28 jogos em 2024, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. As atuações ruins deixaram a permanência no cargo insustentável.
Fernando Diniz encerra sua passagem pelo Fluminense como o treinador mais longevo do clube no século XXI. Ele ficou 786 dias no cargo, superando Abel Braga, que treinou o Tricolor de junho de 2011 a 29 de julho de 2013.
Fonte: IG