A prefeitura municipal de Campina Grande emitiu uma nota nesta terça-feira (18) para esclarecer a polêmica ocorrida no Parque do Povo no último sábado (15), quando duas mulheres denunciaram que foram agredidas pela mesma pessoa.
O corretor de imóveis Gutemberg de Almeida Luna Neto é apontado como autor das agressões e foi autuado por lesão corporal leve e injúria.
Segundo uma das vítimas, no setor de camarotes, Gutemberg teria começado a pular em uma poça de água, o que começou a molhar as pessoas próximas, provocando incômodo. Ela disse então que pediu duas vezes para que o homem parasse. Ele não parou, e quando ela mandou ele se retirar do local, as agressões teriam se iniciado.
Na nota, a prefeitura disse lamentar o ocorrido, falou que Gutemberg era um servidor contratado e que além de abrir um processo disciplinar para apurar os fatos, desligou o servidor dos quadros do município.
Leia na íntegra:
NOTA – PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE
A Prefeitura de Campina Grande vem a público lamentar os fatos envolvendo o servidor contratado Gutemberg Luna, no último sábado, 15, no Parque do Povo. Objetivamente, informa: além de abrir um processo disciplinar para apurar os fatos, anuncia o imediato desligamento do citado servidor dos quadros do Município.
Mais do que lamentar um fato isolado e sempre motivo de reprovação, a Prefeitura reafirma seu total compromisso com as políticas públicas de atenção e respeito às mulheres.
Dignos de destaque nesse sentido, como iniciativas da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, são a criação da Ronda da Mulher, com o apoio da Guarda Civil Municipal; o lançamento e pleno funcionamento do aplicativo Julia, da STTP, de denúncia em tempo real, no transporte coletivo, de atos de importunação sexual e, com especial envolvimento intersetorial de secretarias e órgãos do Município e parceiros institucionais, a campanha Forró, Sim, Assédio, Não, com atuação de equipes no Parque do Povo e em outros pontos da cidade, na atual edição d’O Maior São João do Mundo.
Por fim, a atual gestão da Prefeitura de Campina Grande deixa evidente que jamais vai tolerar ou ficar omissa diante de casos de agressão contra as mulheres e ratifica o compromisso de continuar implementando todas as políticas públicas que celebrem o empenho e o compromisso em prol desta causa.