Educação

Na ALPB, deputado Bosco Carneiro faz apelo e defende direitos dos professores aposentados

O deputado reconheceu o importante trabalho realizado por esses profissionais ao longo de suas carreiras dedicadas à educação.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O deputado estadual, Bosco Carneiro saiu, mais uma vez, em defesa dos professores aposentados do Estado da Paraíba, durante um pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o parlamentar, aproximadamente 15 mil professores estão sendo prejudicados por uma Lei aprovada pelo governador, que vem causando prejuízos a categoria.

Durante seu discurso, o deputado reconheceu o importante trabalho realizado por esses profissionais ao longo de suas carreiras dedicadas à educação. “Estamos à disposição das categorias que precisam da nossa voz e sabemos o quanto os professores aposentados merecem reconhecimento por tantos anos de trabalho dedicados à educação”, afirmou Bosco Carneiro.

O deputado também aproveitou a ocasião para fazer um apelo veemente ao Ministério Público, reforçando a necessidade de atuação em relação a uma representação protocolada no ano anterior. Essa representação visa o ingresso do Ministério Público em uma ação de inconstitucionalidade de uma lei aprovada, a qual está prejudicando os 15 mil professores aposentados no Estado da Paraíba.

“Eu gostaria mais uma vez de fazer um apelo ao Ministério Público. No ano passado nós protocolamos uma representação para o ingresso por parte do Ministério Público, numa ação de inconstitucionalidade de uma lei que foi aprovada. É uma lei constitucional que está prejudicando quinze mil professores aposentados no Estado da Paraíba”, ressaltou o deputado.

Blogchicosoares.com