O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), reafirma que seu projeto político é figurar numa chapa majoritária nas eleições de 2014. Aliás, ele diz ter certeza de que estará na composição de uma das chapas majoritárias.
Agra não diz, mas ele já sabe o quer. O assunto já foi discutido internamente em seu grupo de apoio e é questão praticamente fechada.
Antes, cogitava-se de sua candidatura a governador ou dava-se como certa sua candidatura a vice-governador. Mas houve mudança de plano. Mas o projeto político do ex-prefeito Luciano Agra agora é o de ser candidato a senador.
A mudança se deu com base numa pesquisa de intenção de votos feita para consumo interno. O nome do ex-prefeito Luciano Agra teria aparecido bem próximo aos dois dígitos e colado nos nomes que têm chances de se candidatar.
O mais bem avaliado na pesquisa continuaria sendo o ex-governador José Maranhão (PMDB), que não deve ser candidato. Os outros possíveis postulantes estariam embolados.
A pesquisa levou o ex-prefeito Luciano Agra e seus estrategistas políticos a concluírem que a disputa para o Senado na Paraíba estaria em aberto, com amplas chances para quem tem base eleitoral numa grande cidade, como João Pessoa. O levantamento teria dado a possibilidade de bom desempenho a Agra na Capital. O problema agora seria o tornar conhecido no interior.
Registre-se que a avaliação do grupo político do ex-prefeito Luciano Agra segundo a qual a disputa para o Senado no próximo estaria em aberto é correta. Não existem favoritos nesse campo de disputa. Assim, efetivamente, todos têm chance.
O problema talvez se concentre na formação das coligações para governador.
De qualquer forma, na disputa para o Senado, vai sair na vantagem quem puder ter boas votações em João Pessoa e Campina Grande.