Bastidores

Após saída de Jhony, cinco médicos são cotados para assumir a Secretaria de Saúde da Paraíba; saiba quem são 

Após saída de Jhony, cinco médicos são cotados para assumir a Secretaria de Saúde da Paraíba; saiba quem são 

Com a desincompatibilização do atual secretário de Saúde, Jonny Bezerra (PSB), para disputar a prefeitura de Campina Grande, há nos bastidores a especulação sobre o seu provável substituto na Secretaria de Saúde.

Informações chegadas ao Polêmica Paraíba dão conta que alguns nomes estão sendo sondados para assumir a secretearia. Nesta segunda-feira, o deputado Hugo Motta, afirmou que o governador João Azevêdo deve definir o novo nome até a próxima semana.

Veja os Cotados:

Sebastião Viana. O médico Sebastião Viana da Silva Filho é diretor-geral do Hospital Regional de Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes, o Trauma de Campina Grande. 

Arimatheus Reis, Diretor Superintendente da PB Saúde, é médico clínico com atuação em medicina intensiva e urgência e emergência. Iniciou a carreira em Campina Grande, a frente da Direção Clínica do Hospital das Clínicas de Campina Grande, onde coordenou a equipe médica especialista no enfrentamento da Covid-19 durante a pandemia.

Glauber Novais. Ortopedista – traumatologista. Médico do Botafogo da Paraíba, ocupa, atualmente, uma direção técnica no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.Além disso, Glauber Novais é amigo particular do genro do governador João Azêvedo. 

Patrick Almeida, Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde. Atuou em São Paulo como preceptor das residências da USP,  assistente da Disciplina de Emergências Clinicas da FMUSP e foi gestor de prontos-socorros, UTI`s e enfermarias, tanto da rede pública  quanto privada. Participou da implantação da resposta da ONG Médicos Sem Fronteiras ao Covid-19 em Manaus e foi diretor de  Educação Continuada em uma empresa de Serviços Médicos em São Paulo.

André Pinto, Especialista Cirurgião Geral, Otorrinolaringologista. Atual no Hos´pital de Trauma de Campina Grande.