Nesta quarta-feira(05), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa vai inaugurar para o público, a recém-construída Estação de Várzea Nova, localizada na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana da capital paraibana.
Segundo o órgão, a nova estrutura apresenta detalhes mais modernos, incluindo fechamentos em alvenaria com elementos de proteção solar, além de contar com sistemas de abertura e fechamento de portas automáticas na plataforma, parecido com o modelo já existente na estação “Jardim Camboinha”.
O superintendente da CBTU em João Pessoa, Paulo Barreto, afirmou que os usuários terão acesso à nova edificação através de catracas eletrônicas:
“A estação Várzea Nova foi projetada com modernidade e versatilidade, buscando proporcionar uma experiência acessível às pessoas com deficiência. Um sistema de iluminação totalmente composto por lâmpadas de LED garante eficiência energética, segurança e conforto aos passageiros”, relatou.
O engenheiro civil da CBTU João Pessoa, Pedro Felipe, disse ainda, que a cobertura da estação foi construída com telhas termoacústicas, resultando em um ambiente mais agradável ao reduzir os impactos de ruídos externos e variações de temperatura.