O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) informou que deve se reunir nesta semana com o governador João Azevêdo (PSB) para, em decisão conjunta, discutir sobre a disputa pela prefeitura de Cabedelo nas eleições deste ano.
“Eu tenho até o dia sete (prazo para desincompatibilização) e estou esperando o chamado do governador, e isso deve acontecer por volta de quarta ou quinta-feira”, declarou Barbosa.
Atualmente, Ricardo Barbosa preside a Companhia Docas da Paraíba, órgão responsável pela administração do Porto de Cabedelo. Em abril, o jornalista Luis Tôrres, da TV Arapuan, informou que Barbosa teria comunicado ao governador João Azevêdo sua desistência da disputa pela prefeitura. No entanto, até o momento, não houve confirmação oficial dessa desistência.
Caso Barbosa opte por não se candidatar, as eleições municipais deverão contar com os seguintes pré-candidatos: o atual presidente da Câmara, André Coutinho (Avante); Wallber Virgolino (PL); Rogério Bezerra (PSOL); e Jacqueline Monteiro (Podemos).
Caso Barbosa mantenha sua candidatura, Cabedelo poderá ver uma disputa com cinco candidatos, o que aumentaria a competitividade e complexidade do pleito eleitoral na cidade.