Com um trabalho de mais de 40 anos na área da comunicação, atuante no rádio, jornal impresso e TV, a Jornalista Inise Machado, natural de Recife, recebeu um convite da Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB) para comparecer na casa na próxima segunda-feira(27), às 15h, no intuito de receber o título de Cidadã Paraibana.
História de vida
Em depoimento exclusivo para o Polêmica Paraíba, Inise fez questão de ressaltar seu trabalho na área social, ajudando, muitas vezes, os mais pobres e necessitados. Voltando um pouco no tempo, reforçou que, durante sua infância, auxiliava os pais, Jeová e Maria Cícera, a levar carne aos sábados para as pessoas que dependiam de doações para sobreviver.
Importante destacar, que a ativista trabalha há mais de 20 anos com pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Atualmente, Preside o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, em João Pessoa- PB, além de outros cargos ligados diretamente a pauta assistencial.
No decorrer da entrevista, relatou que, nos tempos que lecionava no Colégio Papa Paulo VI, em Sousa, o diretor da escola, lhe pediu o seguinte:
“Quando receber um título importante na Assembleia, lembre de mim, do colégio, desse tempo”, relembrou a Jornalista.
Nas palavras de Machado, nesse momento, existe um misto de sentimentos, ao tentar equilibrar a alegria do reconhecimento, e do fardo da responsabilidade:
“É um misto de alegria, mas com o peso da responsabilidade que passa a ser dobrada; O sentimento é de gratidão, primeiro a Deus, porque eu sei que é ele quem faz todas as coisas e depois a sensibilidade que ele tocou no coração desses homens e eu não posso deixar de dizer que sou muito grata à câmara, à Assembleia de modo geral”, finalizou Inise.