ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA FARÁ NOVO ESFORÇO CONCENTRADO ESTA SEMANA, DIZ RICARDO MARCELO

foto

Os deputados farão novo esforço concentrado esta semana (terça e quarta) para apreciar os 35 vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB), dezenas de projetos e mais de 600 requerimentos que tramitam na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi confirmada hoje pelo presidente Ricardo Marcelo (PEN), que espera zerar a pauta até o final do mês. “Estamos novamente pedindo a compreensão dos colegas para que compareçam ao plenário na hora das votações”, disse Marcelo.

A Assembleia enfrenta dificuldades para votar matérias por causa do grande número de vetos e também da ausência de deputados nas sessões. Somente semana passada, o governador encaminhou 22 vetos ao Legislativo, onde já tramitavam outros 22. Agora, a Casa tem 35 vetos em tramitação. Segundo o Regimento Interno, os vetos são prioridade. Ou seja, qualquer matéria só pode ser apreciada após os vetos.

A falta de deputados em plenário tem preocupado a Mesa Diretora. Nem mesmo a decisão de cortar o ponto e descontar no contracheque o valor correspondente às falta parece ter surtido efeito. Mesmo assim, o presidente Ricardo Marcelo acredita na reversão do quadro. “O povo está acompanhando o nosso desempenho e as nossas ações e no ano que vem tem eleição. Acredito que isso, além do espírito público, é um bom motivo para que os deputados compareçam às sessões”, afirmou Marcelo.