Luto

Ex-lutador do UFC morre aos 33 anos em acidente de moto

O falecimento do norte-americano foi confirmado pela família do atleta, que teve passagens pelo UFC e também pelo BKFC (boxe sem luvas).

Imagem: reprodução/internet
Imagem: reprodução/internet

O lutador de MMA Geane Herrera morreu aos 33 anos de idade. O falecimento do norte-americano foi confirmado pela família do atleta, que teve passagens pelo UFC e também pelo BKFC (boxe sem luvas).

“Nossa família está arrasada pela trágica perda de nosso amado Geane Carlos Herrera, conhecido no mundo da luta profissional como “La Pulga”, cuja vida foi interrompida aos 33 anos de idade. Geane deixa para trás um filho de 16 anos, sua namorada grávida de 3 meses, mãe, pai, irmãs, um irmão e uma família que o ama e sentirá muita falta dele”, escreveram os familiares do lutador.

Segundo informações do site “MMA Fighting”, Geane Herrera morreu por conta de um acidente de moto ocorrido na Flórida, nos Estados Unidos.

A trajetória do atleta no UFC foi relativamente curta. Peso-mosca, ele estreou em 2015 nos eventos da organização, em duelo contra Ray Borg, e acabou derrotado. Na sequência, ele venceu Joby Sanchez e deu a volta por cima. No entanto, logo depois vieram outras duas derrotas, que decretaram o fim de sua passagem pelo UFC, em 2016.

Anos depois, Herrera ingressou no BKFC. Entre 2021 e 2022, o atleta fez duas lutas, tendo acumulado uma vitória diante de Abdiel Velazquez e um revés contra Reginald Barnett Junior.

Por meio das redes sociais, o BKFC fez uma publicação para homenagear o atleta, com a foto do lutador e a seguinte frase: “Em memória de Geane Herrera”