A cidade de João Pessoa, amanheceu nesta sexta-feira (17) com fortes chuvas, e após a tempestade, diversos trechos de ruas e avenidas alagados foram registradas na cidade.
A avenida Sanhauá, na frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, a lateral da Central da Polícia Civil, no Geisel. Final da Avenida Ruy Carneiro e a BR-230 registraram acúmulo de água, deixando o trânsito lento.
Ainda nesta manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta prevendo chuvas para a capital paraibana e demais municípios do Litoral durante este final de semana. O alerta de perigo potencial segue até o domingo (19), com previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Apesar do volume de água, o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos é baixo, mas afeta as cidades com áreas de risco. Além de João Pessoa, o alerta atinge outros 15 municípios da Mata Paraibana: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita. O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.