Nota

Bar do Cuscuz esclarece questões após fiscalização e embargo por parte da Sudema; veja

A nota ressalta que todo o esgoto gerado pelo empreendimento é corretamente encaminhado para a rede da Cagepa, conforme constatado nas três fiscalizações.

Bar do Cuscuz esclarece questões após fiscalização e embargo por parte da Sudema; veja

Após três fiscalizações realizadas pela Sudema nos últimos dias, o Bar do Cuscuz divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais do estabelecimento. De acordo com a nota, nos dias 10 e 13 de maio, a Sudema constatou que não havia irregularidades relevantes nas estruturas do bar que pudessem configurar crimes ambientais. A única questão observada foi o fechamento de uma caixa pluvial que deságua no mar, mas sem irregularidades significativas.

Já na fiscalização realizada em 15 de maio, que durou quase 5 horas, novamente não foram encontradas irregularidades relevantes. Porém, foi observado que a água utilizada na limpeza da casa de lixo poderia escorrer para a calçada e atingir a rede pluvial, diante disso, a Sudema solicitou a instalação de um ralo adicional, o que foi prontamente atendido pelo estabelecimento.

A nota ressalta que todo o esgoto gerado pelo empreendimento é corretamente encaminhado para a rede da Cagepa, conforme constatado nas três fiscalizações. Apesar disso, o estabelecimento foi alvo de um embargo, o qual o bar afirma ter sido indevido. Agora, o Bar do Cuscuz está tomando as providências para a sua reabertura, além de prestar os devidos esclarecimentos às autoridades.