Conflitos entre membros de grupos rivais estão gerando medo na população da cidade de Lucena, litoral Norte da Paraíba. Na noite desta segunda-feira (13), novos ataques foram realizados na cidade. De acordo com as informações da polícia, os criminosos estão brigando pelo controle de áreas para o comércio de drogas.
A Polícia Militar realizou uma operação contra o crime organizado na cidade. Equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), Força Tática e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) evitaram um ataque planejado por um grupo criminoso na comunidade Carrapeta, por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (14).
Houve confronto entre policiais e bandidos, resultando na apreensão de uma arma. Os suspeitos fugiram por uma área de mata. O reforço policial continua no município. Com receio, moradores se trancaram em casa e o comércio fechou as portas.
O Major Bruno afirmou que, por volta das 2h30, próximo a área de mata na comunidade da Carrapeta, equipes de guarnição, do Bope, BepTur e Força Tática foram recebidos a tiros por bandidos. O grupo armado entrou na mata e não foi localizado.
“A Polícia Militar continua em diligências para localizar esse acusados. As operações, ações, as intensificações no patrulhamento irão se mantidas para que a segurança permaneça aqui na cidade de Lucena”, disse o Major.