Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política da Paraíba está realmente de vaca desconhecer bezerro. É moído pra todo lado! Tudo isso por causa das eleições municipais deste ano e principalmente, pasmem, das eleições estaduais de 2026 que já começaram e os bastidores estão pegando fogo! Em João Pessoa, o caboclinho(PP) já tirou da jogada Nilvan Ferreira(REPUBLICANOS) e o pastor Sérgio Queiroz(NOVO) e agora está lutando para tirar Luciano Cartaxo(PT) do campeonato. Do jeito que vai, nos dá a impressão que Cícero não quer adversários competitivos contra ele. Por que será?
Em Campina Grande, o governador João Azevedo(PSB), que não tem candidatos aliados à altura para competir no campeonato municipal, está fazendo de tudo para separar, apartar e desunir Romero de Bruno. Será que vai conseguir? Esquece João, que o deputado estadual Inácio Falcão(PCdoB), ainda seu aliado, é um bom nome para entrar em campo pelas oposições. Mas o governador não quer apenas isso, quer sim quebrar o GRUPO CUNHA LIMA no meio, assim sendo, a única forma é trazer o deputado federal Romero Rodrigues(PODEMOS) para seu grupo político e depois, só Deus sabe o que vai acontecer. Mas o galdinista continua dizendo que Romero, não vai romper com Bruno e nem será candidato prefeito. Anotem aí!
Como se não bastasse os MOÍDOS já existentes, agora estão querendo tirar o BI-GALDINO da jogada. Já pensou? Para quem não sabe, O BI-GALDINO foi a eleição do deputado estadual Adriano Galdino(REPUBLICANOS), para mais DOIS BIÊNIOS como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB, ou seja, períodos de 2023/2024 e 2025/2026. Eleições essas totalmente legais, legítimas, constitucionais e com o voto de todos os 35 deputados estaduais. Fato esse nunca visto antes e por unanimidade de seus pares. Porém, mas que de repente, surge via capital federal, uma tal ação jurídica perante o STF, via PSDB nacional, para destronar o atuante deputado Adriano Galdino, da presidência da Assembleia no período de 2025/2026. Já pensou?
Então, vem as perguntas que não querem calar: “QUEM ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISSO”? “SERÁ QUE TEM PARAIBANOS CAMUFLADOS NESSA OPERAÇÃO JURÍDICA CONTRA ADRIANO”? “SE TEM, QUEM SERÁ OU QUEM SERÃO”? É minha gente, a coisa vai feder e o bicho vai pegar. Não brinquem com o filho ilustre de Pocinhos, pois, o mesmo é gente muito boa, amigo, porém, não admite covardias e nem traições! Na verdade, querem tirar Adriano do jogo, para enfraquecê-lo politicamente temendo as eleições de 2026, que como disse no início desta GALDINIANA, já começou e faz tempo.
Nesse final de semana do Dia das Mães, Adriano estave em Cajazeiras-PB, onde foi participar de atividades políticas, administrativas, recebeu homenagens e deu algumas entrevistas. Em uma dessas entrevistas, Adriano disse que INDUBITAVELMENTE, e para quem não sabe, essa palavra significa: SEM DÚVIDA NENHUMA. E Adriano disse que: “SEM DÚVIDA NENHUMA TEM CPFs DA PARAÍBA ENVOLVIDOS NESSA OPERAÇÃO MACABRA VISANDO LHE TIRAR DA PRESIDÊNCIA DA ALPB COM RELAÇÃO AO 2º BIÊNIO”. Eitaaaa, já pensou? E disse mais: “TUDO ESTÁ SENDO INVESTIGADO E EM BREVE DAREI NOME AOS BOIS COM SEUS RESPECTIVOS CPFs”. Minha Nossa Senhora!!!
É minha gente, a coisa está realmente feia e de vaca desconhecer bezerro na política paraibana. Como diz o galdinista: “TEM BOI NA LINHA E O BOI É GRANDE”!!! Tentando descobrir os tais CPFs paraibanos com antecedência, o galdinista ficou sabendo através de um “passarinho muito cantador”, de maneira oficiosa, que são TRÊS CPFs bastante robustos. Não vou dizer quem são, pois, ainda está sob sigilo e investigação e em respeito e admiração que tenho pelo deputado Adriano Galdino, vamos aguardar que ele mesmo decline os nomes em breve como disse que irá fazer. Meu pai do céu!!! Em tempo: logo mais o PT nacional estará indicando o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo(PT), como candidato a prefeito de João Pessoa. Vamos aguardar os acontecimentos. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!!!