Vitória do Belo

Botafogo-PB vence Volta Redonda e assume vice-liderança no Brasileiro Série C

O Botafogo da Paraíba fez uma grande partida e venceu o Volta Redonda por 3 x 1, neste domingo, no Rio de Janeiro

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Botafogo da Paraíba fez uma grande partida e venceu o Volta Redonda por 3 x 1, neste domingo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado o Belo continua invicto e assume a vice-liderança na competição, com 10 pontos , atrás do Athletic de Minas Gerais, que tem 12 pontos ganhos.

Pipico marcou o primeiro gol do Botafogo da Paraíba aos 37 minutos do 1º tempo. Aos 47 Ítalo empatou para o Volta Redonda. O meio-campista Edmundo, o grande destaque do Belo marcou dois gols garantindo a vitória do time paraibano em pleno campo do adversário.

O Athletic de Minas Gerais tem 12 pontos, o Botafogo da Paraíba soma 10 pontos ganhos, o Tombense tem 9 pontos, a Ferroviária de São Paulo tem 8 pontos, São Bernardo e Figueirense, somam 7 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo será dia 27 de maio contra o Sampaio Correia.

O JOGO – O Botafogo segue com tudo na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Belo bateu o Volta Redonda-RJ por 3 a 1, na noite deste domingo (12), no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha, que ainda está invicto na competição, pulou para a vice-liderança, com dez pontos.

Agora o Botafogo terá uma folga na tabela. Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, a CBF adiou os jogos das equipes gaúchas até o próximo dia 27. Com isso, a partida entre Belo e São José, que seria disputada no dia 18, foi adiada. Assim, o próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha será apenas no dia 27, contra o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Castelão, em São Luís.

PRIMEIRO TEMPO – A partida começou disputada no meio-campo, com as duas equipes buscando espaços. A primeira chegada do Belo veio aos dez minutos. Pipico carregou fora da área e chutou de longe, no centro do gol.
Apostando nos contra-ataques, o Botafogo chegou com perigo novamente aos 32 minutos. Warley Jr. achou Pipico próximo da área. O camisa 9 dominou e chutou para fora, à esquerda do goleiro Jean Drosny.

Três minutos depois, Pipico teve mais uma chance guardou o seu. Evandro fez boa jogada pela esquerda e achou o atacante na área, que finalizou com maestria para abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Já no acréscimos do primeiro tempo, o Volta Redonda chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Zé Vitor testou para grande defesa de Dalton. No entanto, no rebote, Ítalo Carvalho escorou para as redes.

SEGUNDO TEMPO – O segundo tempo começou e não demorou para o Belo voltou a frente no placar. Aos oito minutos, Edmundo fez grande jogada, driblou dois rivais e, de fora da área, acertou um lindo chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Após o gol, o Botafogo controlou o adversário e não sofreu muito perigo. No fim, aos 44 minutos, Edmundo tabelou com Gustavo Poffo, driblou o zagueiro Zé Vitor e finalizou com estilo para confirmar a segunda vitória do Belo como visitante na Série C. Mais um golaço do camisa 8.

FICHA DO JOGO :  Volta Redonda-RJ 1 x 3 Botafogo*

Gols da partida: Pipico (Botafogo), Ítalo Carvalho (Volta Redonda) e 2x Edmundo (Botafogo).

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez (Juninho Monteiro); Robinho (Rafinha), Ryan Guilherme (Karl) e PK (Rafael Augusto), Vini Moura (Kesley) MV e Ítalo Carvalho.

Botafogo: Dalton, Erick (Lucas Balardin), Reniê, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Gama, Edmundo, Bruno Leite (Gustavo Poffo) e Warley Jr. (Jô); Joãozinho (Lucas Gonçalves) e Pipico.

Cartões amarelos: Rênie (Botafogo), Dalton (Botafogo), Erick (Botafogo) e Lucas Gonçalves (Botafogo).

Cartão vermelho: Evaristo Piza (técnico do Botafogo).

Blog do Marcelo José