A união é solidariedade dos brasileiros e é sempre extraordinária em momentos difíceis como o que passa a população do Rio Grande do Sul. Donativos começam a chegar de todas as partes do país.
Não seria diferente com o conterrâneo itaporanguense Paulinho de Zié e amigos, que residem em Curitiba (PR). Eles se uniram e arrecadaram 6 toneladas de donativos: água, alimentos, produtos de higiene, etc…para serem repassados para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul.
Neste momento o grupo: Paulo Robson (Paulinho de Zié), Maurício, Nivaldo Júnior, Cleber, Enzo, Arthur e Tiago, está na estrada a caminho do RS levando os donativos que arrecadaram para amenizar o sofrimento das vítimas afetadas pelas enchentes.
O Rio Grande do Sul tem 397 dos seus 497 municípios com relatos de problemas relacionados ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas. A tragédia já matou 100 pessoas, há 131 desaparecidos, deixando 204,3 mil fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados.
Blog do Ricardo Pereira