Com programação educativa e inclusiva, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos, realizou nesta segunda-feira, 06, uma palestra direcionada para as crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), e seus pais que são acompanhados pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região – ASPAA.
De forma lúdica, as atividades ocorreram dentro da programação do Maio Amarelo com o intuito de conscientizar sobre os direitos e as regras de trânsito.
A ação foi desenvolvida pela Escola Pública de Trânsito e contou com peça teatral e teatro de fantoche que através de conversas descontraídas com os pais e as crianças, as quais abordaram questões importante como o uso das cadeirinhas, do cinto de segurança, respeito à sinalização e à faixa de pedestre.
A vice-presidente da ASPAA, Elizângela Torres, destacou a importância do momento para as crianças que interagiram com perguntas e brincadeiras.
“Foi importante ver a interação, pois sabemos que a pessoa autista tem muita dificuldade na questão social, na interação social e notamos todo o envolvimento das crianças que participaram. Então, é muito importante esse trabalho que a STTRANS faz e ficamos felizes por incluir a ASPAA e a pessoa autista”, ressaltou.
Para o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a atividade permite ampliar a inclusão e contribuir com as famílias de autistas, oferecendo informações específicas sobre normas,e direitos do trânsito.
“É uma satisfação realizar este trabalho com as crianças do ASPAA, pois precisamos interagir, dar inclusão de todos os setores e nada melhor que trabalhar a inclusão no trânsito da nossa cidade. Foi um evento importante onde todas as crianças participaram e interagiram com as apresentações”, comentou.
Assessoria