Opinião

Eleição 2024: João Azevêdo anunciará Romero Rodrigues no São João? - Por Gildo Araújo

Para Gildo Araújo, se isso correr será uma vitória das oposições em Campina Grande e para João e Lucas Ribeiro em 2026.

Eleição 2024: João Azevêdo anunciará Romero Rodrigues no São João? - Por Gildo Araújo

Agora é definitivo. Ao desembarcar, neste sábado (04) em Campina Grande, onde participou da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, o governador João Azevedo declarou que é bem possível que o candidato do seu grupo político em Campina Grande seja anunciado durante as comemorações do Maior São do Mundo. E o anúncio será feito com a presença de vários correligionários políticos.

Pelo cenário que se especula, já não resta mais dúvidas de que o nome de Romero Rodrigues (Podemos) é o mais esperado, e que se assim for, a festa do milho e da canjica na capital do forró paraibano será ainda maior, tendo em vista o clamor da população campinense em ver a volta do “Vaqueirinho de Galante” como administrador da Rainha da Borborema.

A fala do governador João Azevedo em dizer que poderia anunciar o possível candidato no próximo mês, já se torna o fato de maior repercussão, já que em Campina Grande a expectativa do candidato de oposição é algo aguardado como se fosse uma decisão de copa do mundo de futebol. Tão aguardado que nem mesmo o alarde feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima quando da liberação de U$ 52 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (3), teve a repercussão esperada.

É todo mundo torcendo para que o anúncio do nome de Romero Rodrigues para a disputa da Prefeitura de Campina Grande cause um impacto, talvez maior do que todas as atrações da festa do São João. Se o “Mago” for o candidato das oposições em Campina, a festa de São João será ainda mais apoteótica.

E mais, já que no ano passado Bruno dizia que iria estar com Romero Rodrigues passeando no Parque do Povo, desta vez, o povão deve ver desfilando no terreiro do forró, o governador João Azevedo, Romero Rodrigues, Aguinaldo, Daniella, Lucas Ribeiro, e todas as outras lideranças políticas do grupo de oposição ao atual prefeito de Campina Grande.

Caso o nome de Romero não seja anunciado, poderá trazer uma grande frustração para o povo campinense, que aguarda com grandes expectativas o seu nome a ser publicado. Quiçá seja por isso que se precisa cautela para falar ao povo sobre a tomada de decisão.

O que se espera é que o próprio Romero Rodrigues não faça como anos anteriores quando disse que ia para disputa, deixou o povo se manifestar a seu favor e, ao final, disse que estaria desistindo. Certamente, nada pior do que frustrar uma população inteira, a qual deu toda confiança e lealdade, e que deseja ver seu preferido governando sua cidade.

Diante de tudo isso, o que se espera é que o governador diga logo quem será o candidato do seu grupo político em Campina Grande para que possa planejar as estratégias políticas para as eleições de 2024 na Rainha da Borborema e, a partir daí, trabalhar para conversar com o eleitorado campinense. Se for confirmado o nome de Romero Rodrigues, tudo ficará mais fácil, já que é um nome consolidado junto à população.

Será uma vitória das oposições em Campina. E assim, João Azevedo e Lucas Ribeiro darão um grande passo para triunfar em 2026.

Quem viver, verá!