O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade oficial para proferir um discurso contundente e necessário, direcionado à plateia e às autoridades presentes.
Dessa vez, o tema central é a educação, uma de suas bandeiras mais queridas. O contexto é o lançamento do programa Pé-de-Meia, uma poupança garantida pelo Governo Federal para estudantes do Ensino Médio, com o objetivo de reduzir a evasão escolar.
Em sua fala direcionada aos jovens estudantes de escolas públicas, Adriano reitera a importância da educação como ferramenta de ascensão social. Ele destaca ainda a relevância de seguir os conselhos e orientações dos pais, um valor que, segundo ele, parece estar fora de moda entre a maioria dos jovens.
Apresentar sua própria trajetória de vida, marcada por origens humildes e ascensão social, foi um dos pontos altos do evento. Adriano, que já foi garçom, feirante e funcionário de mercadinho antes de se tornar presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e ter duas formaturas, serviu como exemplo inspirador para os milhares de estudantes presentes, que se identificaram com sua história de superação.
Um outro ponto recorrente nos discursos de Adriano é a cobrança pela dívida histórica do Governo Federal com as regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Sempre que se encontra diante de uma autoridade federal, ele faz questão de destacar a necessidade de direcionar mais recursos para essas regiões, a fim de promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento regional.
Mais uma vez, um discurso necessário e oportuno.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Polêmica Paraíba