Tião Gomes cobra posição da bancada federal sobre fechamento de armazéns da Conab na PB

foto74

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) cobrou, nesta quarta-feira, uma posição oficial da bancada federal paraibana sobre a decisão da Conab de fechar três armazéns no Estado. Gomes quer que deputados federais e senadores se unam para pressionar o órgão federal a rever essa decisão que deve prejudicar principalmente a população dos municípios de Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga, onde estão situadas as unidades de abastecimento agrícola.

“Não podemos ficar de boca fechada e de olhos vendados diante do que o governo federal está fazendo com a Paraíba. Primeiro foi a questão do Porto de Cabedelo e agora os armazéns da Conab. Precisamos reagir contra isso. É preciso que nossa bancada federal se uma para pressionar o Palácio do Planalto. Foi assim que conseguimos reverter a situação de Cabedelo”, afirmou Gomes.

O fechamento das três unidades da Conab provocará mudança no abastecimento agrícola nas três regiões. A mercadoria deverá ser descarregada em Patos, obrigando os agricultores a se deslocarem por quilômetros para ter acesso aos produtos.

“Já não chega os pequenos agricultores paraibanos padecerem sob os efeitos da seca que atinge o Nordeste? Agora, terão também que percorrer longas distâncias para conseguir o que comer? Acho que chegou a hora de esquecer as divergências políticas e pensar nos interesses do Estado”, pregou Gomes.