Faltando alguns meses para as eleições municipais de 2024, que acontecem em 06 de outubro em todo o Brasil, nos bastidores da política paraibana circulam dois nomes para disputar a prefeitura de Alagoinha, na Paraíba.
O cenário atual é marcado pela disputa entre duas forças políticas bem estabelecidas na região.
De um lado, temos o atual prefeito em exercício, que assumiu o cargo após a licença de Maria de Zé Roberto. Trata-se de Alírio Filho, vice-prefeito, que agora está no comando da prefeitura. Sua família tem uma longa tradição no cenário político de Alagoinha.
Por outro lado, a oposição é liderada por Vitor Beltrão, que vem de uma família ainda mais tradicional na política local. Seu avô, Geraldo Beltrão, foi prefeito, assim como sua avó, Alinha Beltrão, seu pai, Ricardo Beltrão, e sua mãe, Alcione Beltrão. Até mesmo seu tio, Marcos Beltrão, já ocupou o cargo de prefeito. No entanto, nos últimos anos, a família Beltrão vem perdendo força política na cidade.
Nesse cenário acirrado, Vitor, do PSB, busca retomar o protagonismo da família Beltrão, enquanto Alirio Filho, tenta se manter no poder e consolidar a influência da família Pontes.