A Prefeitura de Campina Grande tem realizado a coleta de lixo nas casas de acumuladores. Nesta terça-feira, 23, equipes da Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) recolheram cerca de duas toneladas de lixo de uma casa localizada no bairro Presidente Médici.
O bairro foi o que apresentou o maior índice no segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado neste mês de abril. De todas as casas vistoriadas no Presidente Médici, 9,8% das residências apresentaram focos do mosquito. A casa vistoriada nesta terça-feira apresentou focos do Aedes aegytpi, como também a presença de ratos, baratas e escorpiões.
“Estamos fazendo este trabalho em toda a cidade. Já catalogamos pelo menos 15 acumuladores e estamos atuando com vários serviços, a exemplo da Sesuma, da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o CRAS, e a atuação dos Agentes de Combate às Endemias e os supervisores de área”, explicou o gerente da Vigilância Ambiental, Hércules Lafite.
Os familiares e a proprietária da casa colaboraram com a limpeza e garantiram manter o controle sobre a situação. A Rede Municipal de Saúde Mental também vai dar apoio à dona da casa. As pessoas que conheceram acumuladores que colocam em risco a saúde pública podem solicitar o serviço pelo telefone (83) 3077-0112.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba