A Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), por meio da Diretoria Executiva de Proteção e Defesa Civil, está intensificando suas ações nas regiões do Sertão e Curimataú paraibanos, que têm sido impactadas pelas últimas chuvas.
O secretário da Seirh, Deusdete Queiroga, enfatizou que o trabalho do órgão está alinhado com a orientação do governador João Azevêdo, de prestar apoio eficaz aos municípios e às populações afetadas por alagamentos e outros transtornos decorrentes das fortes precipitações.
A equipe da Defesa Civil tem realizado visitas técnicas para atender às solicitações e oferecer apoio às coordenações municipais de Defesa Civil, visando minimizar os impactos sobre a população.
De acordo com a diretora executiva de Proteção e Defesa Civil, Márcia Andrade, as inspeções no Sertão incluíram a barragem de Engenheiros Ávidos, em Cajazeiras; o Açude São Gonçalo, em Sousa; e os setores dois e seis do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, no município de Aparecida. Já na região do Curimataú, a equipe esteve presente na zona rural do município de Nova Palmeira, onde houve alagamentos devido ao transbordamento de três açudes.
Apesar dos transtornos, Márcia Andrade assegura que a situação está controlada nessas áreas e os danos foram, em sua maioria, materiais. A Defesa Civil estadual permanece à disposição dos municípios afetados, e para solicitar atendimento, disponibiliza o telefone: (83) 98828-8350