Saindo na frente logo aos 12 minutos com o brasileiro Raphinha, o Barcelona não conseguiu segurar a pressão do PSG, que se aproveitando da expulsão de Ronald Araújo aos 29 minutos, emplacou seus 4 gols no decorrer da partida.
Apesar da vantagem do jogo de ida, quando venceu pelo placar de 3 a 2 fora de casa, o Barça foi superado pela equipe francesa, mesmo abrindo o placar no início do confronto. Logo em seguida, o zagueiro, Ronald Araújo foi expulso no lance em que era o último homem, o que deixou a defesa aberta para contra-ataques do time parisiense.
Início da virada
A partir disso, o camisa 10, Dembélé, recebendo passe pela direita do ponta, Barcola, empurrou pro fundo das redes, empatando o jogo. Aos 54 minutos, Vitinha, chutando de fora da área, pegou o goleiro Ter Stegen de surpresa, batendo cruzado no canto inferior da trave e virando o placar para a equipe visitante.
No terceiro gol, Dembélé, tentando avançar na grande área, foi derrubado pelo lateral João Cancelo, lance que o árbitro marcou penâlti, oportunidade que Mbappé foi pra cobrança, e converteu, 3 a 1 PSG.
Para confirmar a vaga do Paris como semifinalista, Mbappé apareceu novamente, aproveitando da confusão na zaga adversária, roubou a posse de bola da equipe da casa e mandou pro fundo do gol, fechando o placar em 4 a 1 e levando o time para a penúltima fase da Liga dos Campeões, coisa que não acontece desde 2021, quando foi eliminado pelo Manchester City.
O PSG enfrenta agora o Borussia Dortmund no próximo dia 30, o jogo de dia será na Alemanha ainda sem horário definido.