A vida do meia Rômulo, de 22 anos, sofreu uma reviravolta daquelas dignas de um roteiro de filme. Ainda quando tentava espaço na categoria de base, o jogador fez um teste para a categoria de base do Palmeiras e recebeu um “não” como resposta.
Nesta terça-feira (9), ele provou que o clube estava equivocado naquele momento e foi apresentado oficialmente, cercado de expectativa para o futuro após se destacar no Novorizontino.
“Foi bastante árduo por tudo que eu passei, por todos esses ‘nãos’ que eu levei. Acho que foram uns 30. Foram vários clubes. Não sei a conta certa. Pensei em desistir lá atrás, mas minha família me ajudou nesse quesito”, disse o jogador.
“Até avaliação no Palmeiras, eu vim fazer, mas não eu era o meu momento. Eu fiz o meu trabalho e agora estou aqui”, acrescentou.
Rômulo, nessa segunda-feira (8), foi eleito para a seleção do Campeonato Paulista, além de ser apontado como craque do interior e revelação da competição.
Histórico de Rômulo
Observado pela comissão técnica de Abel Ferreira desde a temporada passada quando já era destaque do Novorizontino, Rômulo foi anunciado como reforço do Palmeiras no dia 20 de fevereiro deste ano. Ele assinou contrato até o fim de 2028.
O clube alviverde ainda adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% permanecem com o Novorizontino. Os valores da transação não foram divulgados.
Mesmo após ser confirmado como reforço alviverde, o meia de 22 anos seguiu no Novorizontino até o fim da participação da equipe no Campeonato Paulista.
Ele, inclusive, foi rival do Palmeiras na semifinal da competição, quando acabou eliminado.
Em seguida, Rômulo se apresentou no Academia do Futebol no dia 30 de março. Ele foi relacionado para a estreia do Palmeiras na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, mas não saiu do banco de reservas.
Na carreira, o meia de 22 anos ainda defendeu a Matonense, clube do interior paulista em que estreou como profissional aos 17 anos.
Fonte: CNN