Neto Franca diz que é hora de João Pessoa garantir vaga ao Senado, já que Campina Grande tem dois senadores

1003496_487395658023465_1486557619_n

 O presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Neto Franca, ao avaliar fatores para a eleição de 2014, concluiu que na eleição do próximo ano, que será estadual, o município de João Pessoa precisa garantir uma vaga ao Senado Federal, uma vez que a cidade representa 40 % do eleitorado paraibano.

Segundo o ex-deputado, o pessoense não se sentirá confortável elegendo outro candidato ao Senado que seja de liderança campinense, como é o caso dos nomes de Rômulo Gouveia e outros que estão sendo sondados para ocupar a única vaga na senatoria em 2014.

Neto Franca lembra que Campina Grande, além de ser uma importante cidade paraibana, já possui dois senadores no Congresso Nacional: Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). “É bom lembrar que a vaga de senador a ser disputada nas próximas eleições está indefinida, pois até a presente data o atual senador, Cícero Lucena, por indefinição interna do seu partido, o PSDB, que ainda não confirmou se vai ter ou não candidatura própria ao Governo do Estado, não sabe se vai tentar ou não sua reeleição ao Senado, ou mesmo uma postulação a outro cargo. O fato, abre espaço para que as oposições representadas pelos partidos PP, PT, PSC, PEN, PMDB além de outras legendas saiam na frente com certa vantagem, para tanto, basta que haja definição de um nome com competitividade o mais rápido possível”, constatou Neto.

De acordo com o dirigente do PTC, um bom nome ao Senado ajudará também a candidatura do bloco de oposição a governador. Já a vaga de vice-governador deverá ser discutida com mais calma, deixando sua definição somente para o primeiro semestre de 2014, pois até lá, Neto Franca avalia que novos fatos políticos devem acontecer e mudar todo cenário para o pleito estadual.