Pesquisa

Procon/Patos realiza pesquisa para a Semana Santa e verifica aumento no preço do peixe e ovos de páscoa

Com a aproximação da Páscoa, o cliente já busca preços com relação aos ovos de páscoa e outros itens relacionados à Semana Santa.

Comércio de ovos de páscoa na Semana Santa
Comércio de ovos de páscoa na Semana Santa

Com a aproximação da Páscoa, o cliente já busca preços com relação aos ovos de páscoa e outros itens relacionados à Semana Santa.

Para auxiliar o consumidor, o Procon/Patos realizou, nos dias 20 e 21 de março, a pesquisa desses produtos ressaltando a importância da comparação de preços como a melhor forma de economizar.

De acordo com o relatório do setor de pesquisa, foi identificado um aumento nos preços dos ovos de páscoa quando comparado com a pesquisa realizada no mesmo período do ano passado.

Foram visitados o total de cinco estabelecimentos, ocasião em que foram constatados os seguintes aumentos: aumento que varia de 31,57% no valor dos ovos de 225g; 4,79% nos ovos de 170g, e 22,15% nos ovos 300g. Já nos ovos de 357g teve um aumento de 24,72%, no de 190g teve um aumento de 8,47% e, nos de 90g houve aumento de 10%.

O Procon percorreu seis estabelecimentos comerciais e levantou preços de peixe, camarão, bacalhau, atum, leite de coco, azeite, azeitona, batata, caixa de chocolate e suco de uva integral.

Na pesquisa, foi observado que houve um aumento no preço do peixe, de 20,85%; no preço do camarão o aumento foi de 18%. O preço do bacalhau teve uma baixa de 12,63%.

Na sardinha, houve uma baixa de 18,04%. No atum houve um aumento de 7%. No azeite, aumento de 25,02%. No quilo da batata inglesa, teve um aumento 11,54%, e na caixa do chocolate teve um aumento de 18,05%.

O Procon/Patos disponibiliza a tabela com todos os valores dos produtos pesquisados, e não se responsabiliza por eventuais mudanças nos preços ocorridos entre a realização da pesquisa e sua publicação.

Assessoria