Faltando alguns meses para as eleições municipais de 2024, que acontecem em 06 de outubro em todo o Brasil, nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito (a) da cidade de Santa Rita, na Paraíba.
Quem são os pré-candidatos?
De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, são sete os possíveis pré-candidatos (as) apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Emerson Panta (PP), que já escolheu escolheu o presidente da Câmara Municipal, vereador Jackson Alvino (PSD), como seu futuro candidato a prefeito apoiado por ele.
Do lado da oposição tem alguns nomes, como o do comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), que chega na cidade com algumas alianças e promete ter uma candidatura forte.
Pedrito Gomes (Solidariedade)
Pedrito é ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo; é uma das principais lideranças políticas de oposição de Santa Rita, onde obteve uma expressiva votação nas eleições de 2022 como candidato a deputado estadual pelo União Brasil.
Biló Severino (PT) Presidente municipal do PT de Santa Rita.
Dr. Jodson Júnior (PSOL) – O médico foi oficializado pré-candidato pela prefeitura de Santa Rita no mês passado pelo presidente municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e da federação PSOL-REDE SUSTENTABILIDADE.
O Dr. Valdir Lima ressaltou a escolha de Dr. Jodson Júnior como resultado de um criterioso processo de seleção, levando em consideração não apenas sua formação acadêmica, mas também seu comprometimento com os valores progressistas e sustentáveis defendidos pelos partidos envolvidos.
Ivonete Barros (PP)
Vereadora da cidade de Santa Rita.
Nicola Lomaco (PCdoB)
O empresário Nicola Lomonaco, conhecido em Santa Rita como ‘Nicola a Voz do Povo’, teve sua filiação oficializada ao PCdoB pelo presidente municipal da legenda, Zé Gotinha, e abonada pelo secretário de organização da sigla, Edval Gomes.
Caso as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Santa Rita?
A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (29/03). Vote:
É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.