O prefeito, Romero Rodrigues, (PSDB) disse que os problemas do município de Campina Grande não serão resolvidos a curto prazo, principalmente no setor financeiro, que segundo ele, é onde as limitações são maiores.
Romero disse, na entrevista à Rádio Caturité AM, que o FPM de 2013 subiu apenas 1% em relação a 2012, e o montante destinado ao mês de abril do ano corrente foi inferior ao mesmo período de 2011.
– Tivemos que fazer reajuste de servidores, aumentou os custeios, as demandas, as cobranças e claro as necessidades da população. Então temos que fazer uma verdadeira mágica para administrar uma cidade como Campina Grande com um recurso com este. É um município grande com receita de município pequeno – ressaltou o prefeito.
Segundo Rodrigues as demandas de alguns setores de serviços em Campina Grande é maior do que em João Pessoa.
– Na educação a capital tem 94 escolas, em Campina, 125, além de 25 creches, e estamos pleiteando mais 10. Na saúde, nosso município atende a demanda de 173 cidades, e em João Pessoa, apenas 60. A receita da secretaria Municipal de saúde da capital é maior que a receita da Secretaria de Estado da Saúde – explicou.
ParaibaOnline