Palmeiras e Santos, os dois melhores times da primeira fase do Campeonato Paulista, encerraram com vitória, neste sábado (9), suas participações nesta etapa da competição.
O Verdão fez 1 a 0 no Botafogo-SP, na Arena Barueri, e acabou com a melhor campanha, com 28 pontos, contra 25 do Peixe, logo atrás. Isso pode significar vantagem de mando de campo no mata-mata se os rivais se encontrarem. O Santos virou o jogo contra a Inter de Limeira, 3 a 2 no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista.
O Palmeiras vai conhecer neste domingo (10) seu adversário no jogo único das quartas de final. Será Ponte Preta ou Água Santa.
O time de Campinas visita o Santo André e precisa empatar para se garantir como rival palmeirense. A equipe de Diadema precisa bater em casa o Corinthians e torcer pela derrota da Macaca.
O Santos já tem adversário definido, é a Portuguesa, independentemente do resultado da Lusa contra o Novorizontino, no interior, neste domingo (10). A Federação Paulista de Futebol vai anunciar na segunda-feira (11) datas, horários e locais de todos os jogos das quartas de final.
Os jogos
No confronto em Barueri, Rony marcou para o Palmeiras no segundo tempo. Mayke avançou pelo lado esquerdo, passou pela marcação de Jean e cruzou para Rony cabecear. O camisa 10 palmeirense voltou a ser titular já que Endrick foi poupado por Abel Ferreira. O mesmo aconteceu com Zé Rafael e Gabriel Menino.
O confronto da Vila Belmiro foi mais agitado. A Inter de Limeira abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Quirino, mas um minuto depois Julio Furch empatou. Só que Quirino estava inspirado e colocou o time do interior novamente na frente, aos 23 minutos.
De pênalti, Furch marcou novamente, no segundo tempo, aos 10 minutos. E aos 38 minutos foi Cazares que aproveitou erro na saída de bola da Inter e decretou a virada.
O time de Limeira está classificado para as quartas de final e vai enfrentar o Bragantino como visitante.
CNN