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Após colapso financeiro, terapeutas e familiares de crianças atípicas protestam em frente a Unimed JP por falta de atendimento - VEJA VÍDEO 

Os manifestantes expuseram mudanças drásticas nos tratamentos e a recusa de atendimentos por parte da cooperativa.

Foto: reprodução
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Nesta sexta-feira, 08, a Unimed JP voltou a ser alvo de denúncias por má prestação de serviço, após familiares e responsáveis por crianças autistas, e também terapeutas realizarem uma manifestação em frente ao hospital. Os manifestantes expuseram mudanças drásticas nos tratamentos e a recusa de atendimentos por parte da cooperativa.

Familiares se revoltam

Uma mãe presente na manifestação declarou: “Estamos fazendo isso para que a Unimed entre em acordo com a clínica e pague as terapias. Os terapeutas suspenderam as terapias, até que a própria Unimed normalize os pagamentos”. Além disso, funcionários da Clínica Estima relataram estar sem receber salários devido à falta de repasse financeiro da Unimed.

“Que irresponsabilidade a de vocês! Pagamos tão caro pelo tratamento dos nossos filhos e os valores não estão sendo repassados para a clínica. Cumpram com as suas responsabilidades”, escreveu uma usuária.

Crianças estão sem atendimento

A Clínica Estima, especializada em terapias para crianças com necessidades especiais, emitiu um comunicado no dia 20 do mês passado, informando a suspensão dos atendimentos para crianças autistas, com síndrome de Down, paralisia cerebral e outros transtornos. A decisão foi motivada pela retenção dos valores das terapias pela Unimed João Pessoa.

Apesar das tentativas de negociação sem sucesso, a clínica decidiu suspender os atendimentos caso os valores em aberto não sejam quitados dentro de 30 dias. Uma mãe de paciente da Estima relatou que a Unimed João Pessoa estaria deletando comentários negativos sobre o caso, gerando revolta entre os usuários.

Unimed desmente a Clínica Estima

Em resposta, a Unimed João Pessoa afirmou buscar promover um atendimento de qualidade aos usuários, mas foi impedida pela Clínica Estima de auditar os atendimentos, sendo negado acesso a informações comprobatórias. A operadora de saúde considera indevida a ameaça de suspensão dos atendimentos antes do prazo estabelecido em contrato, que prevê 90 dias para eventual rescisão.