O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) se reuniu nesta quarta-feira (28/08), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes, e demais parlamentares da bancada do Nordeste, para tratar da reestruturação do órgão.
A proposta de reestruturação assegura, entre outras coisas, a permanência da sede do órgão em Fortaleza, a realização de concurso público para contratar novos servidores, superintendências em todos os estados do Nordeste e a negociação com os próprios servidores e aposentados dos imóveis residenciais não operacionais.
De acordo com Benjamin Maranhão, a reestruturação do DNOCS garantirá o fortalecimento de um órgão de extrema importância para a região Nordeste. “Há décadas atuando no Nordeste, planejando e executando obras de infraestrutura hídrica para combater a seca, o DNOCS tem sua importância reconhecida pelo povo nordestino e é nossa obrigação garantir o seu fortalecimento”, afirma o deputado.
A proposta de reestruturação está no Ministério do Planejamento e deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória.