O deputado estadual Tião Gomes (PSL) revelou que o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, quer inaugurar a Escola de Hotelaria de Areia em março. Por isso, pediu ao governador Ricardo Coutinho (PSB), na audiência de quarta-feira, em Brasília, que adiante os trabalhos, na parte que cabe ao Governo do Estado, que o Governo Federal, através do MEC, fará o mesmo.
“Trata-se de mais uma grande conquista para Areia, a região do Brejo e a Paraíba. É também mais um problema resolvido, mais um ‘abacaxi’ descascado pelo governador Ricardo Coutinho, que não tem medido esforço para implantar ações visando a expansão turística e educacional”, afirmou Gomes.
A Escola de Hotelaria será implantada no prédio do antigo Hotel Bruxaxá, doado pela Prefeitura de Areia ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O IFPB transformará o local em mais um campus universitário, onde funcionará o curso superior para formar mão de obra qualificada na região nas áreas de hotelaria e hospitalidade.
Toda a operação foi acertada em Brasília, durante reunião do governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, presenciada por Tião Gomes e pelo prefeito de Areia, Paulo Gomes.
Segundo Tião Gomes, o próprio governador Ricardo Coutinho confirmou o acerto com o MEC e garantiu que a obra terá prioridade absoluta do Governo do Estado. “O Hotel Bruxaxá está fechado há seis anos, sem qualquer utilidade. Essa parceria beneficiará toda região do Brejo paraibano e dará impulso ainda maior à atividade turística”, prevê.
“Essa é, sem dúvidas, uma grande conquista da população de Areia e de todo o Brejo. Uma escola de hotelaria, além de formar profissionais para a área, vai estimular o turismo na região, onde não há mão de obra qualificada”, prevê Tião Gomes.
O IFPB já possui campus em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Monteiro e Picuí.