O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), acompanhou o governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB), durante uma reunião no inicio da noite desta quarta-feira (28) bastante positiva na superintendência nacional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Brasília, que teve o intuito de discutir as questões relativas ao projeto voltado para a construção do Viaduto do Geisel, importante intervenção na mobilidade urbana na Capital paraibana.
Aguinaldo e Ricardo pediram ao superintendente nacional do Dnit, o general Jorge Fraxe, uma atenção especial para que a obra, que tem recursos disponibilizados pelo Ministério das Cidades, em mais de R$ 25 milhões, seja o mais rápido possível executada.
O ministro Aguinaldo Ribeiro revelou que o DNIT mostrou-se sensível ao pleito e irá fazer uma avaliação do projeto estrutural para que a obra seja imediatamente licitada: “Ela será licitada enquanto se faz a avaliação”, pontuou Ribeiro, acrescentando que os recursos já estão assegurados e que o Viaduto do Geisel será uma intervenção que beneficiará toda a Paraíba: “Essa é uma das obras mais importantes que se tem, não só para João Pessoa como para todo o estado, pois é o acesso principal para nossa capital que todo mundo utiliza. Essa não é apenas uma obra viária, é uma obra que vai ajudar na mobilidade urbana e beneficiará toda essa região”, destacou o deputado federal paraibano.
Aguinaldo também fez questão de destacar, que as questões político-partidárias precisam ser deixadas de lado em nome do interesse do povo paraibano.
“A obra vai ser licitada, o Governo do Estado vai licitar e estamos nesta parceria com o governador Ricardo Coutinho, pois eu trabalho por todos e pelo meu estado”, frisou.
O governador Ricardo Coutinho salientou que o Viaduto do Geisel modificará paradigmas em todo o transito na capital e na Paraíba: “Hoje a situação é muito difícil no local, estamos falando de uma área que sofre com constantes engarrafamentos, mas essa obra vai facilitar o escoamento do trânsito e melhorar, significativamente, a vida das pessoas”, ressaltou o socialista.
Participaram da audiência no DNIT: o deputado federal Damião Feliciano (PDT); o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa e o diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Ademilson Ferreira.