Deputado Hervázio Bezerra diz que voo do governador foi em missão oficial

foto

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), confirmou na manhã desta quarta-feira (28) que o governador Ricardo Coutinho (PSB) viajou no réveillon de 2012 para o Rio de Janeiro usando o avião do Governo. Hervázio afirmou, no entanto, que a viagem teve motivação oficial.

O fato foi denunciado pelo deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) na terça-feira (27). Conforme o parlamentar, o governador teria usado uma das aeronaves do estado para fazer turismo com a primeira-dama Pâmel Bório entre o final de 2012 e o começo de 2013 . A denúncia foi feita com base em fotografias publicadas por Pâmela em uma rede social.

Segundo Hervázio, Ricardo foi ao Rio de Janeiro com o objetivo de participar de uma reunião com um empresário e depois continuou no estado. “ O governador tinha uma agenda urgente com o proprietário do grupo Alpargatas, era uma coisa urgente, porque inclusive tinha a possibilidade de retirada (do grupo) da Paraíba”, disse. De acordo com o líder governista , Ricardo discutiu um protocolo de intenções, que foi assinado no dia 10 de janeiro.

O deputado confirmou que o governador viajou acompanhado com a família, mas garantiu que não há problema nisso. “ Nós passamos muitas vezes sem dar atenção aos nossos filhos, principalmente o governador que tem uma agenda intensa. É de praxe, eu só lamento que o deputado Gervásio Maia traga esse assunto para a Assembleia Legislativa”, afirmou Hervázio. Ele disse que o peemedebista quer transformar a Casa em um ‘palanque político’.

Nesta quarta Gervásio reafirmou a denúncia e contestou a declaração do governador que disse que ele estava mentindo. “Nunca fiz nenhum tipo de denúncia sem fundamento”, afirmou.

Gervásio declarou que é necessária a convocação do chefe da Casa Militar do estado, coronel Fernando Chaves, para que seja explicada a viagem.


Plano de voo

O JORNAL DA PARAÍBA teve acesso ao plano de voo, documento que atesta o uso de uma aeronave do estado para viagem ao Rio de Janeiro na virada do ano de 2012, supostamente conduzindo o governador Ricardo Coutinho e a primeira-dama do Estado Pâmela Bório. De acordo com o plano de voo, no dia 28 de dezembro de 2012 o avião do Estado (PREPB) parte do aeroporto Castro Pinto com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. De lá, a aeronave segue para o aeroporto de Paraty. Ainda no dia 28, o veículo retorna do aeroporto de Paraty para o aeroporto Galeão.

No dia 29 de dezembro, o avião parte do aeroporto Galeão com destino ao aeroporto Castro Pinto. No dia 1º de janeiro de 2013 é registrado um novo voo, saindo do aeroporto Castro Pinto com destino ao aeroporto Galeão. No mesmo dia a aeronave faz o percurso de volta, saindo do aeroporto Galeão para o aeroporto Castro Pinto.

Do Blog com JP Online