Direção Nacional do PMDB se reúne e referenda candidatura de Veneziano

foto

Dirigentes nacionais do PMDB realizaram nesta terça-feira (27) em Brasília uma reunião da Executiva Nacional do partido para discutir o lançamento de candidaturas próprias e política de alianças em todos os estados brasileiros. Durante o encontro, foram discutidos os cenários em cada estado e, no caso da Paraíba, a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo foi referendada pelos presentes.

Durante a reunião, os dirigentes colocaram como prioridade do partido a reedição da aliança nacional com o PT, para proporcionar o cenário propício para a reeleição da Presidente Dilma Roussef (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Para fortalecer a proposta, o PMDB está discutindo, nos estados, a formalização prioritária da aliança entre PT e PMDB, reunindo, ainda, outros partidos da base aliada do atual governo.

Os dirigentes do PMDB colocaram para os petistas a importância de os dois partidos estarem juntos nos estados, considerando que a aliança estadual entre PT e PMDB irá trabalhar não apenas as candidaturas locais, mas também a aliança nacional. Desta forma, a discussão apontou para a necessidade de união das duas legendas no plano nacional e na maior quantidade possível de estados.

Ao todo, foram contabilizadas vinte pré-candidaturas definidas do PMDB nos estados da Federação. Dentre eles a candidatura da Paraíba, com Veneziano Vital. Na semana pasada o PMDB Nacional emitiu uma nota confirmando a definição da pré-candidatura de Veneziano ao Governo do Estado pelo partido, no ano que vem. Na nota, o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO) destacou as qualidades de Veneziano e as credenciais dele para a disputa.

Para Raupp, Veneziano representa “o espírito empreendedor e arrojado que a Paraíba precisa para se desenvolver”. Segundo ele, “na Paraíba o nome de Veneziano desponta como a principal liderança a ser homologada na Convenção Estadual, para concorrer e vencer o pleito majoritário do próximo ano”.

O senador Raupp lembrou também que, seguindo a orientação da aliança nacional com o PT, com Dilma Rousseff e Michel Tremer disputando a reeleição à presidência e à vice-presidência da República, respectivamente, a meta é de que essa aliança possa ser repetida nos estados. “Na Paraíba, a tendência é de que o PT participe da aliança com o PMDB, para sairmos vitoriosos em 2014”, disse Valdir Raupp.