Acenos Peemedebistas

Arimatea Souza

Talheres a menos
O deputado Frei Anastácio, vice-presidente do PT/PB, não gostou do fato de ter sido ´excluído´ do café da manhã suprapartidário organizado na segunda-feira pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), que reuniu membros do PP, PT, PSC, PEN e PTB.
“Pra mim, em termos partidários, não passou de um café entre amigos. O prefeito Luciano Cartaxo não é do diretório nem é da executiva. Eu sou da direção do partido e não fui comunicado. O presidente do PT (Rodrigo Soares) também não foi comunicado. No PT não se faz esse tipo de coisa”, disparou o frei, em tom de sermão.

Não é bem assim
O deputado-presidente Ricardo Marcelo – timoneiro do PEN no Estado – arrefeceu ontem a empolgação de Aguinaldo Ribeiro acerca da incorporação do PEN e do PTB ao ´bloco´ partidário que na Assembleia Legislativa já é integrado pelo PP, PSC e PT.

Calma com o andor 
“Nós vamos discutir mais ainda, amadurecer. Espero que avancemos. O PEN está aberto para conversar com qualquer partido ou coligação. Isso é típico da democracia”, situou R Marcelo.

´Pitaco´
O deputado-presidente também comentou que o Tribunal de Contas do Estado deveria ser “mais incisivo” no que diz respeito à obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.

´Blitz´
A revista Veja desta semana informa que Aécio Neves, o ex-senador Tasso Jereissati (CE) e o senador Cássio se encontram esta semana em Brasília para buscar uma estratégia visando estancar a intenção de votos para a presidenciável e ex-senador Marina Silva.

Destravado
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), informou que avançou – no âmbito do Conselho Monetário Nacional – o processo de rolagem das dívidas da Cagepa.


Trio
Os senadores Cássio, Cícero e Vital Filho prestigiaram ontem a posse do advogado paraibano Walter Agra Júnior no Conselho Nacional do Ministério Público.

Óbito
Aos 82 anos, morreu ontem o ex-prefeito de Serra Branca, Juarez Maracajá, que por muitos anos foi uma das mais influentes lideranças do Cariri paraibano.

Correndo o trecho
A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, passou boa parte do dia ontem em Campina ´prospectando´ apoios para a sua provável candidatura à deputação estadual no próximo ano.

Lá e cá
Enquanto participava de uma solenidade na cidade de Monteiro (PB), anteontem, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, quase simultaneamente era objeto de uma ´canetada´ do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Origem
Gilmar autorizou a abertura de uma investigação relacionada a suspeitas de contratação irregular de uma empresa, em 2011, por parte de Bezerra, quando era prefeito de Petrolina (PE).

Vagas à vista
A Secretaria de Saúde de Campina deverá realizar um concurso público no próximo ano, conforme informações da secretária Lúcia Derks.

Emersão
Depois de muito tempo ´sumido´ na Secretaria de Turismo, o empresário Walter Aguiar foi ´içado´ por Ricardo Coutinho para o cargo de secretário executivo da Casa Civil do Governador.

Remanejamento
Vai suceder ao professor Lúcio Flávio, que passa a ocupar a chefia de gabinete de RC.
Esse posto era exercido por Waldir Porfírio, que foi designado para uma assessoria palaciana.

Funesc
O jornalista William Tejo Filho deixou a vice-presidência da Fundação Espaço Cultural e deverá ser aproveitado na PB-Tur.

Convicção
Em entrevista dada ontem ao colunista, o senador Cícero Lucena Filho (PSDB) afirmou ter “certeza absoluta” de que o senador Cássio “vai ouvir o clamor dos seus liderados” e se lançar na disputa pelo governo estadual em 2014.
“Há um clamor popular”, bradou.

Extrapolou
Cícero recordou que foi “o primeiro” a defender a candidatura de CCL, “mas esse discurso já não me pertence mais”.


Voz das ruas

De maneira surpreendente, Lucena revelou que existem acenos oriundos de lideranças do PMDB – e até da cúpula do partido – em direção à postulação de Cássio.
“O problema mais grave é salvar a Paraíba. Temos que nos unir para salvar a Paraíba, com renúncias e compreensões. Tenho encontrado no PMDB a disposição para o diálogo e a convergência em torno de Cássio”, acentuou o ´tucano´.
– O político tem que ouvir o povo e o povo quer Cássio – arrematou o senador.


O poder e o amor em descompasso…